23 de janeiro de 2009

/// Troféu Javier Castrilli / 1ª Rodada

Desde o Madonnão 2008 eu tinha a idéia, não sabia se iria lançar, esse ano a Federação Paulista criou os trios de arbitragem fixos, prêmio em dinheiro e muito dinheiro pro melhor trio, mas não tem jeito, eles voltaram, você sente que o campeonato já começa mal quando eles estão nele.

Por isso vergonhosamente apresento o Trófeu Javier Castrilli.

Quem é Javier Castrilli?
Ex-árbitro argentino que se aposentou da arbitragem em 1998, mesmo ano que causou enorme consternação ao claramente prejudicar a Portuguesa num jogo contra o Corinthians.

Segue notícia do jornal Vale Paraibano de 30 de abril de 1998 sobre a repercursão pós-jogo:
FPF denuncia juiz argentino na Fifa
A Comissão de Arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol), em conjunto com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), vai entrar com uma representação na Fifa contra o árbitro argentino Javier Castrilli, pela sua atuação na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista entre Corinthians e Portuguesa, domingo, no Morumbi.

Em conversa por telefone com Renato Duprat, integrante da comissão, o árbitro não reconheceu os erros no clássico. Castrilli assistiu ao vídeo da partida e disse que não "entende o motivo de tanto alvoroço no País".

No Canindé, a empresa de distribuição de combustíveis Salemco, patrocinadora da Lusa, promoveu a entrega de 12 carros aos jogadores e à comissão técnica do clube. O prêmio, que será didivido entre 35 pessoas (cerca de R$ 3,5 mil para cada um), havia sido prometido há duas semanas pela empresa caso a equipe fosse a campeã estadual deste ano.

"Os atletas da Portuguesa são dignos desse prêmio pelo trabalho que desenvolveram em toda a competição", afirmou o presidente da Salemco, Nelson Salem Júnior.

A diretoria da Lusa também vai prestigiar os jogadores. Segundo o presidente do clube, Amilcar Casado, a gratificação que a equipe receberia caso passasse para a final vai ser paga integralmente. Cada atleta deverá receber cerca de R$ 7 mil.

IMPUGNAÇÃO - O Departamento Jurídico da Portuguesa entrou, ontem, no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF com um pedido de impugnação do clássico de domingo.

"Nossos argumentos baseiam-se no erro de direito do árbitro Javier Castrilli e no fato de ele estar no Brasil com visto de turista e não o de trabalho temporário", analisou o vice-diretor do Departamento, Nelson Secco.
Troféu Javier Castrilli 2009
Na primeira rodada do Paulistão 2009 quem larga na frente é...

é...

é...

Raimundo Nonato...

Brincadeiras à parte o Corinthians começa a mostrar todo seu favoritismo para ganhar esse troféu.

O Lance
Perdendo de 2 a 0 o zagueiro Willian dá um mergulho na área, o jogador do Barueri ameaça ir no lance com o pé elevado, mas recolhe à tempo, não para o juiz Milton Etsuo Ballerini que marcou o pênalti.

Regulamento
Cada rodada o time mais ajudado, eleito por mim, ganha o número de pontos que ganhou no jogo.
Cada membro do trio de arbitragem é pontuado separadamente.
O autor do erro ganha 2 pontos, os demais 1 ponto.
Se o trio e o time coincidirem em mais de uma rodada ambos ganham 2 pontos a mais.

Classificação

Times:
Corinthians - 1 ponto

Trios de Arbitragem:
Árbitro:
Milton Etsuo Ballerini - 2 pontos

Auxiliares:
Hilton Francisco de Melo - 1 ponto
Demetrius Pinto Candançan - 1 ponto

4 comentários:

  1. concordo! apito amigo gambá!

    boa idéia essa!

    saudações alviverdes.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do estilo de seu web-log. Parabéns!

    Vamos trocar links?

    Aguardo sua confirmação.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir
  3. cadê a análise do apito amigo da segunda rodada?

    saudações alviverdes.

    ResponderExcluir
  4. Pinho, atualizando... desculpe o atraso, ontem teve festinha de niver. Mas é isso aí pode cobrar pra não relaxar! Abs

    ResponderExcluir