8 de fevereiro de 2009

/// Palmeiras x Santos: 4 a 1 Atropelando!

Líder com um jogo a menos.

Poderia terminar aqui, mas a vitória de hoje merece vários destaques.

Entre nossos jogadores:
Bruno foi muito bem, passou os primeiros trinta minutos sem sujar o uniforme, depois quando precisamos tava lá, só não vai bem com a bola nos pés, mas até aí tudo bem e ainda com o gramado molhado fica arriscado.
Edmilson, o dono do time, e experiência que faltava, tomou um amarelo injusto, mas vou falar da arbitragem depois.
Fabinho Capixaba, fez um excelente primeiro tempo, poderia ter explorado mais o caquético Léo, acertou bons cruzamentos.
Pierre, ainda bem que o Dunga só olha pro exterior ou pro Sul, se o Santos tivesse o Pelé ele não jogaria nada contra o Pierre.
Cleiton Xavier, tá bem demais, faltou o gol que não saiu por um capricho, justifica a 10.
Willians, toca o terror na zaga adversária, perdeu um gol feito no primeiro tempo, mas seu primeiro chute forte resultou no terceiro gol do Palmeiras.
Keirrison, nasceu pra fazer gols e se movimenta, dribla e corre muito mais que aquele camisa 9 do ano passado.
Lenny, eu falava pro meu cunhado e pro meu tio, era só fazer o primeiro. Ainda deixou a besta louca no chão com cara de tacho.
Jumar, finalmente entrou e achou seu lugar no campo.
Luxa, as sardinhas estavam pressionando, tirou o apagado Diego Souza e mudou o jogo.

Arbitragem - Enquanto não acaba os jogos das 19h10 vai sendo a pior da rodada, o juiz é muito ruim, os bandeiras tiveram pequenos erros em situações difíceis, mas o juiz, ah o juiz... mal colocado, inverteu faltas, errou clamorosamente em vários lances, o zagueiro Adaílton meteu duas vezes a mão na bola, claramente, na primeira foi vantagem pro Palmeiras e depois pênalti, mas deveria advertir o zagueiro que tentou impedir o lance com a mão e no outro no segundo tempo, só o juiz não viu que o Adaílton ganhou a disputa com esse artifício. Num lance de agressão o jogador Adriano do Santos chutou o Willians que protegia a bola na lateral, talvez por nosso jogador não ter feito teatro ele não deu nada, se bem que acho que nem fazendo. O "filho maluco" Madson pegou o Pierre duas vezes seguidas, batendo e puxando a camisa, ma so que o juiz fez? Nada.

Contra tudo e contra todos novamente deu Palmeiras!

Um comentário:

  1. Uma Grande festa no chiqueiro, assim foi o domingo no estádio Palestra Itália.

    O Palmeiras começou o jogo de forma implacável, dominou desde o primeiro minuto a partida. O garoto Willians, mais uma vez mostrou vontade e determinação, mas ainda faltou um pouco mais de calma na hora da finalização, ele deve duas oportunidades claras de gols.

    Já o K-9 mais uma vez mostrou porque foi o destaque do brasileirão de 2008 e um dos artilheiros. Marcou mais duas vezes e perdeu duas oportunidades claras na frente de Fabio Costa, este porem mostrou que continua o mesmo reclamão de sempre.

    O outro destaque do jogo pelo lado palmeirense foi Edmilson, com um golaço de “puxeta” mostrou já estar em familiarizado na Palestra.

    Apesar de seu primeiro jogo sem marcar com a camisa alviverde, Cleiton Xavier jogou muito bem novamente.

    E o que falar de Lenny, a alegria de jogar esta o olhar desse jovem atacante, mais um gol na temporada (um “golaço” por sinal, Fabio Costa esta procurando ele ate agora) e Lenny hoje é o artilheiro do time. Já a negativa do Palmeiras continua sendo Diego Souza, o jogador parece não se encaixar no time, aparenta falta de vontade e uma displicência fora do comum.

    Já pelos lados do time da baixada um primeiro tempo horrível, perdido em campo o Santos teve que correr atrás do Palmeiras, coitado do Kléber Pereira, jogando sozinho, a bola não chegava aos pés dele, e ele nada pode fazer a não ser reclamar dos companheiros. Já no segundo tempo o time melhorou bastante, e voltou a jogar como nos primeiros jogos do paulistão. Mas já era tarde com 3x0 no placar ficava muito difícil uma reação.

    A torcida foi um espetáculo aparte, como sempre em jogos no Palestra, os palmeirenses fizeram uma festa linda.

    E com essa vitoria no clássico, o Palmeiras volta à liderança, um ponto a frente do segundo colocado o Corinthians e com um jogo a menos. Já o Santos fica em quinto na tabela.

    ResponderExcluir