Depois de uma derrota na Libertadores, com falhas individuais em dois gols, um empate com a Lusa onde ganhavamos por 2 a 0 no segundo tempo, finalmente ganhamos.
Foi uma ótima vitória, porque com dez minutos estva 2 a 0 pro Azulão, com isso o Palmeiras mostrou tranquilidade, maturidade e união para fazer valer o chamado "poder de reação".
Se nenhum desastre acontecer já passamos de fase no Paulista, só nos resta pequenos caprichos como bater nos gambás e nos bambis, além de manter a invencibilidade e liderança.
Individualmente quatro pontos negativos:
Capixaba - Será que foi pro ABC?
Edmilson - Meio confuso, uma pequena queda nos últimos jogos, falta conversar mais com o Marcos.
Pierre - Aquele excelente ladrão de bola de sempre, mas seu passe quando é pro lado vai bem, mas tentando algo a mais, uma passe mais longo à frente ou um toque de primeira como no primeiro gol do São Caetano não vai bem.
Willians - Bom nos dribles, mas chutando ou passando, necas. Tem que ficar mais ligeiro como naquela bola que recebeu do goleiro do São Caetano e segurou até tomarem dele. CHUTA!
Pontos Positivos:
Marcão - Excelente estréia, foi sério na zaga e ainda se arriscou pela lateral esquerda.
Armero - Vai pra cima mesmo e foi muito ligeiro no lance dos quarto gol do Verdão.
Cleiton Xavier - Meia clássico, habilidoso, excelnete visão de jogo e bate muito bem na bola.
Diego Souza - Melhor jogo dele no ano, fez gol, deu vários dribles e diferente do começo do ano passou boas bolas para os companheiros no ataque.
Keirrison - Ah moleque! Faz gols, dá passes e vale ressaltar a garra, no primeiro gol soube travar a bola, levar vantagem e finalizar pro gol.
O final da quarta-feira de cinzas parecia que realmente seria de cinzas para o Palmeiras, pelo menos nos dez primeiros minutos da partida contra o São Caetano.
ResponderExcluirDez minutos de jogo, e dois a zero no placar para o Azulão, depois de duas falhas do setor defensivo alviverde. No primeiro Pierre jogou na fogueira para Cleiton Xavier, que escorregou no meio campo e deu o gol de bandeja para o Azulão.
No segundo, falha de posicionamento da defesa, e mais um gol.
Então que o Alviverde resolve se encontrar em campo, principalmente o K-9 e o Diego Souza, os dois acabaram com o jogo.
Diego jogou, como há muito tempo não o fazia. Ta certo que a alguns jogos, ele vem se apresentando bem, mas ontem “matou a pau”, e o Keirrison, continua sendo o K-9 de sempre, matador.
Aos 30 minutos, o verdão já havia virado o placar para três a dois, num primeiro tempo fantástico. No finalzinho ainda sobrou mais um gols pro artilheiro do paulistão. 4 x 2.
Um dos pontos positivos do Palmeiras ontem foi sem duvida a estréia de Marcão, seguro consistente, sério um verdadeiro xerife. Ele tem tudo para se firmar no time titular, e dar um pouco de experiência para essa defesa, que mais uma vez foi o ponto fraco do time.
Por falar em defesa, Edmilson fez uma partida horrível ontem hein, nem o gol de cabeça que ele marcou, aliviou a má apresentação. Edmilson estava perdido em campo, mal posicionado, tomando bola nas costas, passando errado, e ainda reclamando do que não tinha que reclamar. O Luxa terá algum trabalho para resolver esse problema defensivo do time.
Outro que não jogou bem foi o C. Xavier, muito apagado errando bolas fáceis.
Uma coisa que me preocupa no time do Palmeiras, é a falta de controle de jogo quanto esta sobre pressão. O jogo contra a Portuguesa foi assim, dois a zero no placar e o time deixou empatar. Ontem da mesma forma 4 x 2, o são Caetano veio pra cima, e o time começou a engasgar. Tomou o terceiro gol de forma boba, assim como tomou os dois contra a Lusa. O que me preocupa é que na Libertadores o Palmeiras irá encarar por muitas vezes, se não em todos os jogos, esse tipo de situação.
O time todos nós sabemos, é muito bom, mas tem muita coisa para melhorar.
Os três cartões amarelos, do Diego, do Pierre, e do Capixaba foram muito bem tomados. Afinal eles cumprem suspensão contra o Guarani, e ficam liberados para o clássico com o Corinthians. Muito bem planejado.
nafurquilia.blogspot.com