16 de março de 2009

/// VERGONHA: depois do Apito, agora o Martelo Amigo!

Ano passado por algo semelhante o Kléber quase foi crucificado pela imprensinha, e agora?
Chicão pode escapar de denúncia 

Depois de requisitar o tape do jogo entre Corinthians e Palmeiras para verificar se o jogador Chicão realmente deu uma cotovelada em Sandro Silva, a Procuradoria não deve denunciar o zagueiro do Timão. Segundo o Procurador-Geral do TJD/SP, Dr. Antônio Meccia, o caso não era grave ao ponto de ficar denúncia.

“Não estive no Tribunal essa semana e passei o tape para um outro procurador avaliar. Como não assinei nada, acho que Chicão não foi denunciado. É importante que sejam analisado os lances com cautela. Não é legal sair denunciando com muito rigor sem ter ali a deslealdade por parte dos jogadores”, explicou Dr. Meccia ao site Justicadesportiva.com.br

O lance aconteceu no final do primeiro tempo de jogo. Caso fosse denunciado pela Procuradoria do TJD/SP por agressão física, tipificada no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Chicão pode pegar suspensão de 120 a 540 dias.

Não seria novidade para o jogador do Timão ser denunciado por agressão física. Em 2008, o zagueiro chegou a ser suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de expulsão em jogo contra o São Caetano, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando deu um pisão na barriga de um adversário. Porém, o Corinthians recorreu e, após cumprir 15 dias de pena, o zagueiro teve seu Recurso julgado e sua infração desclassificada para o artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do CBJD, sendo punido com apenas dois jogos de suspensão, que já haviam sido cumpridos.
Texto reproduzido do site Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário