15 de maio de 2009

/// Alguém explica?

com trechos do Quixote Verde

São 187 jogadores registrados no BID da CBF pelo Palmeiras. 

30 do elenco principal;
117 até 20 anos (base);
2 falecidos;
1 contrato do "gato" Claudio

Com isso sobram 37 jogadores que não são mais garotos, não serão aproveitados no time de cima e nem terão espaço para mostrar algum futebol para serem negociados. Só serviram para jogar no triste e dispendioso Palmeiras B.

Não quero estragar nosso momento de euforia, principalmente pela classificação para as quartas-de-final na Libertadores, mas isso precisa ser dito, mesmo entre os jogadores até 20 anos, que possuem categorias para jogar e o Palmeiras sirva apenas de vitrine para eles, existem jogadores demais.

Um clássico exemplo de gastos desnecessário foi a contratação do Henrique, lateral-direito do Ituano. Não que eu diga que ele não vá dar certo, tomara que dê, pois não suporto mais o Fabinho Capixaba. Mas além das opções de improviso do elenco principal outras opções que já fazem parte da nossa folha de pagamento são:

Gabriel Galan (27/01/1989, 20 anos); trazido para o Palmeiras B onde foi muito mal. Tem contrato até o final do ano.
Denilson (04/07/1987, 21 anos); já tinha passado pelo Palmeiras B em 2007 quando caiu para a terceira divisão. Voltou com contrato até final de Junho para não jogar uma única partida.
Everton (13/01/1990, 19 anos); recém contratado por um período de quatro anos. Era reserva na Ponte Preta e alguns dizem que joga na lateral direita.
Amaral (05/09/1987, 21 anos); Estava emprestado pro Las Palmas da Espanha, já passou pelo Corinthians, Fortaleza e divisões de base da Seleção Brasileira.

Agora alguém explica por que os não mais garotos não são utilizados? Se for fator técnico, não serve nem pro Palmeiras B, tchau.

2 comentários:

  1. E VC ACHA QUE EMPRESÁRIO NÃO TEM FORÇA LÁ DENTRO ?
    QUANTO CIPULLO E CIA NÃO MORDE NO FIM DO MÊS ???

    ResponderExcluir
  2. Acho e não concordo,por isso levantei a questão. Abs, Alex

    ResponderExcluir