14 de abril de 2010

Globo x torcedor

Ontem assistindo o Arena Sportv (da Globo, pra quem não sabe) onde estava o vereador Netinho de Paula (sim, o “mano” do Negritude Jr., do Domingo da Gente, do soco no Vesgo e ex-mulher) que levantou um tema importantíssimo para quem vai aos estádios: o horário dos jogos.

Netinho de Paula (esq.) armando o sopapo contra a Impren$inha

Antes:
Atualmente, existe um projeto de lei na cidade de São Paulo para que eventos esportivos terminem até 23h15, mas foi vetado pelo prefeito Gilberto Kassab, o projeto ainda pode vingar, mas mesmo que passe não vai pegar, pois o presidente da FPF já disse que, caso vire lei, os jogos deste horário saem da capital e vão para o interior.

Voltando:
Bom, eu apóio a ideia (desde que valha pro Brasil inteiro) e ao ver o Netinho falar sobre o tema me atentei ao programa, mas ele foi imediatamente cortado pelo apresentador Milton Leite, com a desculpa de que o tema era muito importante e retornariam após o intervalo comercial (estranho, pois foi um bloco curto).

Na volta do intervalo, eis que o apresentador aparece com uma pesquisa numa imagem dela bem mal tratada no monitor, onde o item horário dos jogos era mostrado como 5° item na lista de motivos para os torcedores não irem aos estádios, com apenas 3% de menção.

Foi um festival de ataques a este motivo, até um PULHA falar do trânsito que enfrentou para ver o show do Pavarotti no Pacaembu… PAVAROTTI no Pacaembu foi a quase 20 anos atrás!!! Outro argumento foi que metrô funciona até a 1h. Ahhhhh.. e depois? Quantas vezes tive que andar muito, em plena madrugada por não ter ônibus depois de desembarcar do metrô.

Por que a Globo não querem mexer nisso?
Fácil, não quer mudar a grade de programação e competir com os valores de anunciantes da novela das 9, que um dia já foi das 8.

Por que a Globo debateu isso?
Porque foi na Sportv, num programa numa terça, às 14h e onde quem defende a ideia, estava sozinhos contra seis. E assim a Globo usa a imagem de que se importa com os interesses dos torcedores. MENTIRA!

Bom, nos resta torcer por dias melhores e vou continuar escolhendo que jogo irei por motivos como poder voltar pra casa!

Um comentário:

  1. Só faltou levantar quais jogos são mais tarde e quais são mais cedo. É lógico que quando tem clássicos num horário mais "nobre" a torcida vai em peso.

    ResponderExcluir