9 de maio de 2010

E começa mais um Brasileirão...


Como todo palmeirense espero que meu time ao menos lute por qualquer título que dispute, Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Ramon de Carranza, Naranja, qualquer um, se entrou na disputa que vá para ganhar, somos GRANDES demais para nos contentar com coisas como: "bloco intermediário", "lutar pra não cair", "ficar entre os dez", etc...

Ano passado sonhamos com 1999 e não deu, este ano temos arrepios como em 2002... que essa zica suma daqui...

Sabemos que nosso elenco é fraco, sabemos que nossa diretoria está batendo cabeça, sabemos que existem vários problemas extra-campo como atraso de salários, problemas de relacionamento, jogadores com cabeça longe do Palmeiras, etc...

Parafraseando Euclides da Cunha: "O palmeirense é antes de tudo um forte", lutar contra tudo e contra todos parece chavão, mas só quem conhece nossa história sabe do que estou falando. Os que não sabem, como um amigo que enquadro nos "analfabetos do futebol" lê qualquer merda que sai na imprensinha e leva como verdade, adota rankings sem base histórica e fala deles como trechos biblícos.

Por falar nisso, ganhei da namorada o Guia do Brasileirão 2010 da Revista Placar, gosto de ter um guia destes para acompanhar o campeonato, folheando uma revista, não apenas lendo em sites e blogs, mas olhos os dados técnicos, repudio e ignoro muitas das análises, mas olhando o que a saiu sobre o Palmeiras uma coisa salta aos olhos, a tal publicação classifica o Palmeiras como Candidato ao Rebaixamento. Estão errados? Não sei. Olhando o futebolzinho deste ano, fora um ou dois jogos, eles podem ter razão, mas como disse "o palmeirense é antes de tudo um forte", não podemos olhar o que está acontecendo e deixar como está. Temos que agir, ou REAGIR.

Não quero, nem sonho em começar uma campanha, mas eu vou fazer assim e quem achar correto que faça também: vou dar tempo ao tempo, deixar esse começo de Brasileirão por conta de quem está lá, que Antônio Carlos arrume o time até a Copa do Mundo, são mais seis rodadas e que nesse tempo o Palmeiras busque a sua grandeza, que os jogadores que lá estão honrem esta camisa das mais gloriosas do mundo (discorda, analfabeto? então me prove que não é), porque depois da Copa... ah! Aí se as coisas continuarem feias teremos que tomar atitudes e trazer homens para Ostentar a Nossa Fibra, não mais moleques e amadores.

Em tempo, ganhamos do Vitória-BA, mas não convencemos pelo futebol apresentado. O relógio está correndo. ACORDA PALMEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário