27 de maio de 2010

Eu e o Palestra (1991)

Começando a série o Eu e o Palestra vou narrar aqui um jogo de cada ano que assisti no agora saudoso Estádio Palestra Itália.

Na primeira vez que pisei no Palestra, tudo era gigante, ainda é (ou era mesmo). Eu tinha 13 anos e meio (nessa idade a gente conta a metade dos anos também).

Fui com um tio vascaíno, que apesar da simpatia que nutria pele time dele, a recíproca não era muito verdadeira. Nos três primeiros jogos 2 derrotas (no Palestra) e um empate com a Portuguesa, do Denner (no Pacaembu).
1991
O sentimento de estar num estádio era mágico, até mesmo que não sonhava com esse dia, era algo que parecia tão distante que nem imaginava ser possível.

Mágico ver tanta gente junta por um mesmo ideal, a gritaria, os palavrões, o grito de gol.

Grito de gol que no meu primeiro jogo se mostrou irônico, era uma época muito difícil pro Palmeiras e contra o minúsculo Novorizontino estávamos perdendo por 2 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo, meu tio fez algo que detesto hoje em dia, quis ir embora antes do fim do jogo, na descida das escadas a torcida comemora gol, subo correndo, pensando no empate e foi o terceiro do Novorizontino.

25/08/1991 - PALMEIRAS 1 x 3 Novorizontino – Camp. Paulista 1991
Estádio Palestra Itália
Público: 5.963 pagantes - Renda: Cr$ 10.190.360,00
Árbitro: Antônio Pádua Sales (SP) - Assistentes: Vágner Selani (SP), Daniel Fernandes (SP)
PALMEIRAS: Ivan, Odair, Luís Eduardo, Andrei, Roberto, Galeano (Erasmo), Vágner (Magrão), Edu Marangon, Jorginho, Vlademir, Márcio - Técnico: Nelsinho Baptista
Novorizontino (Novo Horizonte/SP): Mauricio, André Luís, Fernando, China, Jerônimo, Marcão, Tiãozinho (Abelardo), Pereira, Cléber, Ciro, Edílson - Técnico: Julinho Barcelos
Gols: Cléber (Nov) 1 min, Vlademir (PAL) 13 min, Edílson (Nov) 18 min primeiro tempo, 41 min segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário