11 de agosto de 2008

/// Resumão Mídia Palestrina

Como estou ocupado com o BD do alviverdeinteiro.com.br vou fazer apenas um resumão do que está rolando na Mídia Palestrina, aí do lado coloquei alguns links, mas aqui vou comentar sobre o que os colegas escrevem. Ah, só os blogs atualizados após o jogo contra o Botafogo...

Rádio Mondo Palmeiras - Boa campanha no primeiro turno alimenta sonho de título
Fabian Chacur escreve um balanço do primeiro turno e cita alguns monentos do Alviverde no Brasileirão, lembra da venda do Henrique que resultou com um certo desequilíbrio da nossa defesa e nos fez ficar abaixo da décima posição, contribuiram para ess situação as ausência sofridas por diversos motivos de alguns atletas como Valdívia, Pierre, Leo Lima, Kleber, Leandro, Elder Granja e Gustavo. Finaliza ressaltando o brilhante rendimento em casa (acima de 92%) e o "parco" rendimento fora (30%).

Carcamanos - O recado foi dado - Parte II
Laisinha descasca sobre a bronca pública de Luxa sobre Valdivia, concordo com ela, se deve ou não ter bronca é opinião de cada um, mas se tiver é lá com eles, não precisa fazer isso em frente um microfone, errado Luxa! Ela cita como exemplo o que a briga dos bambis durante o Paulista causou. Digo mais, se a briga fosse do lado de cá do muro a crise seria muuuito maior.

Terceira Via Verdão - DROPS 11/08/08: Estamos no páreo, Sul-americana, ingressos e parcerias
começa falando que "Estamos no Páreo" cita um trecho da coletiva do Luxa pós-jogo deste domingo onde diz que precisamos tirar dois jogos de diferença do Grêmio e que o campeonato vai começar a se definir somente após dois terços. VIVA! Acertou, ou acertaram pra ele... rs... Vicente continua seu texto, agora sobre a "Sul-Americana sem Pierre, Marcos e Jéci", onde comenta a volta para SP desses jogadores para tratamento com o Filé, ainda nesta tarde mais uma baixa no elenco palmeirense no Rio, Martinez voltou a sentir o joelho e já veio para SP. Outro assunto levantado por ele é a "Gestão dos Ingressos" onde cita a abertura de concorrência para contratação da empresa que cuidará das catracas do Palestra, sobre isso comentaria mais pra frente. Então ele pergunta "De quem são os jogadores?" citando uma reportagem da Placar deste mês sobre a participação de terceiros nos contratos dos jogadores, é um caso complicado e no meu ponto-de-vista irreversível, enquanto o futebol brasileiro não oferecer frente ao poder financeiro exterior vamos ser reféns dos "investidores", Vicente finaliza comentando que pelo menos não mentimos como os bambis que dizem não usar desse artifício e na verdade usam mais que nós.

Blog do Rô - Balanço do 1º turno: Campeonato dos artilheiros e das surpresas
Rodollfo Bernini faz um detalhado resumo do primeiro turno do Brasileirão 08, cita a briga pelas primeiras vagas, o desespero da turma debaixo, mas o que me chama atenção é a lembrança que todo o planejamento do Fluminense, que seu ex-técnico disse uma vez: “Nós estamos a cinco metros da próxima Libertadores e os outros times estão a 5 mil quilômetros. Se ganharmos esta Libertadores, nós vamos brincar no Brasileiro. E essa diferença de nove pontos (do Flu para os líderes do campeonato) é um espirro.” Pobre diabo. Rodollfo finaliza seu resumo falando do Verdão que, segundo sua projeção, tem que manter o desempenho em casa e fora ganhar 4 e empatar 2, cheguei a ficar preocupado, mas pra sermos campeões é isso aí.

Forza Palestra - Mais uma da BWA
Barneschi com seu tom ácido, eu recomendo ler seus (ótimos) textos ao som de Rage Against the Machine, Motorhead ou similar, disse verdades sobre a BWA (o assunto que disse que comentaria depois), ele comentou a ida de um dos sócios desta empresa no Mesa Redonda da TV Gazeta, recomendo uma leitura profunda, inclusive com auxílio do clipping que o Barneschi publicou neste post, fechando com chave de ouro ele transcreve uma frase de Bruno Balsimelli um dos sócios da BWA: “Palmeiras e Ponte foi um caso atípico... para começo de conversa, o jogo foi marcado para o lugar errado”. Eu termino copiando o Barnechi: "E nada mais precisa ser dito".

Bom, já fiz uns vinte copy-paste então vou voltar ao BD do Alviverde Inteiro, antes um trocadilho infâme insightado graças ao jogo de Handebol Feminino do Brasil:
"Essa goleira Chana é fodida!"

Um comentário:

  1. Hahahahahahaha... fico honrado com o elogio. Muito bom. O tom ácido é necessário quando se trata dos pilantras que complicam a vida do palmeirense. Obrigado novamente e parabéns pelo blog.
    Abraços

    ResponderExcluir