26 de março de 2009

/// Luxa procura o camisa 2 no Verdão

Antes de transcrever a notícia do (estranho) site Justiça Desportiva eu alerto que a a resposta da procura do Luxa já está no título do post. O camisa 2 é o Sandro Silva, pelo menos na numeração e pra mim.
Técnico do Palmeiras ainda não encontrou o lateral-direito ideal e testa os volantes Sandro Silva e Wendel

Desde a saída de Élder Granja, titular absoluto na lateral-direita durante toda a temporada passada, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, tem encontrado problemas para definir o dono da posição em 2009. Quem mais atuou neste ano foi Fabinho Capixaba, mas ele nunca conseguiu uma unanimidade entre os torcedores e por isso, o treinador tem sido obrigado a improvisar.

Os preferidos de Luxa na hora da improvisação são os volantes Wendel e Sandro Silva, que atuaram nas últimas partidas, contra Guaratinguetá e Bragantino, uma vez que o titular está se recuperando de contusão. As experiências do comandante palmeirense continuarão e para o clássico de sábado, dia 28 de março, contra o São Paulo, ele ainda não definiu quem começa jogando.

Após a boa atuação na vitória de terça, dia 24, sobre o Bragantino, Sandro Silva disse que não vê problema em atuar na lateral e que se o treinador precisar novamente estará à disposição para ajudar o Palmeiras, apesar da concorrência no setor com outro companheiro de posição.

“Depois do jogo de ontem (terça-feira), fica difícil dizer onde eu jogo melhor, rendo mais. A minha posição de origem todo mundo sabe que é de volante, mas sempre quando o professor precisa na lateral-direita, como ontem, na ausência do Capixaba, que ainda deve ficar parado mais uns 15 dias, vou bem. Mas tem o Wendel também, não podemos esquecer disso”, disse o jogador na entrevista coletiva da última quarta-feira, dia 25, após o treino.

Antes do início da temporada, Sandro Silva era a primeira opção de Luxemburgo para a lateral-direita, tanto que recebeu a camisa 2 na numeração fixa do elenco. Mas, nas primeiras partidas não agradou o técnico, que acabou promovendo Fabinho Capixaba, reserva de Élder Granja na temporada passada.

O jogador explica que acabou não rendendo tanto no começo do ano por conta de problemas particulares, que, segundo ele, já foram resolvidos. “Voltei para a pré-temporada sem futuro definido, sem saber se ficaria no Palmeiras ou se iria para fora, passei a pré-temporada na expectativa de sair ou não, mas, graças a Deus, estou com a cabeça tranquila pra ajudar meus companheiros”, explicou Sandro Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário