27 de junho de 2009

/// Sugestão de treinadores 3

Bom, agora que a vaga de treinador virou realidade, vamos as opções nacionais e por assim dizer mais viáveis.

Já começo dizendo que qualquer um que vier terá meu apoio, até quando ele quiser, desde que não faça cagada. Ah, não quero nenhum dos que já passaram aqui sem sucesso. Talvez, forçando um pouco a amizade o Tite. Só. Leão, Celso Roth, Bonamigo, etc… Não.

Claro que os tais Tops Treinadores são poucos, não consigo pensar nem em 10 nomes. E acredito que o Palmeiras não vai contratar um novo Caio Jr, que com perdão da comparação seria qualquer um que não esteja entre os tais Tops.

Então vamos as minhas sugestões.

oscabecas

Muricy – Acho que pode ser ele mesmo, já li até que o pai dele é palmeirense. Veremos. Seria uma boa, mas pesa contra não ter tido sucesso an Libertadores, nem tão contra porque foi pelo SPFW, e pesa a favor ter conquistado os três últimos Campeonatos Brasileiros, nem tão a favor porque foi pelo SPFW.

Falam que se ele vier é mais barato que o Luxa, eu digo: QUALQUER UM QUE VIER É MAIS BARATO!

Abel Braga – Quem tocou no nome foi o Belluzzo, bom, é um dos Tops, mas tem uma multa altíssima pra tirá-lo “dasarábias”, tem uma Libertadores, mas nunca treinou em São Paulo, e convenhamos, é diferente, pressão que ele nunca passou, mesmo tendo passado pelo Rio, Porto Alegre e Curitiba. Sem contar os vices que o perseguiam, se vier que não traga isso de volta.

Felipão – Um sonho. Ele mesmo disse que só volta pro Brasil no fim do ano que vem. Bom, eu sonho ganhar na Megasena, não custa sonhar que ele vem também (se ganhar na Megasena pago um mês de salário dele… rs).

Bom, dos Tops é isso aí, vamos aos Emergentes.

Já elimino aqui Renato Gaúcho, Mancini e Cuca.

Dorival Jr. – Admiro, acho que daria certo aqui sim, mas como todos os emergentes (e alguns Tops, né?) é virgem de Libertadores. Mas parece aguentar a pressão e não acho que não cede pra colocar jogar Traffic que não ~estiver jogando nada.

Evair – Bom, esse é mais pelo carisma, trabalho não conheço, como disse aqui não é ídolo pra mim. Bom, só pra mim, parece. Eu não gosto de ex-jogadores muito ligados ao clube a torcida como treinadores, acho que a relação num momento de baixa fica estranha, mas a quem aposte.

Hélio dos Anjos – O último dos Emergentes que poderia vir, acho que seria uma aposta interessante por saber trabalhar o grupo, disciplinador, algo que um clube grande precisa, já que por parte da diretoria isso não parece ser cobrado, vide caso K9.

Rezemos, palestrinos. O navio está sem comandante.

6 comentários:

  1. Ah cara dizem que o time do Abel Braga Campeão da Libertadores e Mundial quem montou foi o Muricy, então Muricy >>> Abel, embora qualquer técnico que entrar não vai ter o direito de montar o seu time, vai ter que jogar com o time montado pelo Luxa.

    Felipão sonho, mas para mim é impossivel no atual momento.

    Já o Dorival se o Palmeiras não for bem no Brasileiro ele não aguenta a pressão, sem contar que com o Vasco pedeu Carioca perdendo a maioria dos clássicos, Copa do Brasil e vai mais ou menos na serie B.

    Para mim eu gostaria de ver Muricy, Felipão ou Autuori.

    Só lembrando que esse nosso time não lembra nem de longe as caracteristicas do Muricy, ou vc acha que para quem está acostumado a ter sempre Zagueiros de Seleção Brasileira vai gostar de Mauricio Ramos, Danilo e Marcão?


    Abraços, se der passa lá no meu...

    ResponderExcluir
  2. Alex,

    Meu sonho de consumo é Scolari.

    Não sendo possível, optaria por Dorival Júnior;

    Não sendo possível, apelaria ao coração. Evair.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir
  3. http://chiqueiroverde.blogspot.com/2009/07/produtos-palmeiras-partir-de-um-real.html

    ADORARIA SE VISITASSE MINHA POSTAGEM.E CLICASSE NO LINK DO ANÚNCIO.
    MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Bloguero do ostentando sua fibra:



    Meu nome é Gonzalo Prudkin, sou doutorando na UFBA e estou fazendo uma pesquisa sobre blogs futebolísticos no Brasil. Quería enviar a você por e-mail mais informação sobre a pesquisa em andamento e se gostaría de participar nela através de um questionário breve. De querer participar lhe enviarei o questionário, espero sua resposta,



    Atenciosamente



    Gonzalo Prudkin

    Facóm-UFBA

    Bahía

    ResponderExcluir
  5. meu correio é : licprudkin@hotmail.com

    obrigado,
    Gonzalo Prudkin

    ResponderExcluir
  6. OI ALEX, TÁ SUMIDO MANO...

    ResponderExcluir