30 de abril de 2010

Ídolos ou FDP 2

Tempos atrás escrevi aqui sobre quem é e quem não é ídolo no Palmeiras, na verdade mais quem não é do que outra coisa.

O Ostentando a Sua Fibra! se refere quase que diretamente aos jogadores que ostentaram a fibra do nosso clube.

marcos-e-diego-souza-descansam-em-treino-do-palmeiras-1272601124263_300x230

Bom, fora São Marcos, não tenho e não quero ter ídolo, acho ruim e preocupante isso. Exemplo é o que aconteceu com o Diego Souza, pois desde que começam a idolatrar jogadores comuns, não estou falando de qualidade técnica, me refiro ao nível de identificação com o clube, na primeira crítica que eles recebem já fazem merda. Outro exemplo assim? Vagner Love.

São Marcos mesmo sofreu com críticas recentemente, justas se formos analizar apenas o momento e injustas se ampliarmos para tudo que ele fez pelo Palmeiras.

Muitas dessas sitações são causadas por torcedores, não digo todos, nem a maioria, mas sem critério criam ídolos da noite pro dia, e quando estes nos viram as costas, ou não correspondem ao que o imaginário coletivo espera que ele faça em campo, querem apedrejá-los.

Prefiro ficar na minha e ver que o Diego Souza é só mais um bom jogador que não está num momento bom.

Ah e este time é sofrível. Que São marcos nos salve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário