20 de agosto de 2010

A arquibancada em casa

Antes de começar, vou deixar claro minha opinião: o melhor lugar pra ver futebol é no estádio.


Caricatura (não minha) por Emmanuel Merlotti 

Me considero torcedor, nem só de estádio, nem só de sofá, mas me divirto nos dois.

Acho errado quem vai ao estádio e classifica quem não vai de torcedor de sofá pejorativamente, como acho errado quem não vai chamar quem vai de marginal, arruaceiro e termos do gênero.

Ontem foi um típico caso de jogo que queria ir, mas não pude.

Se em tempos atrás o preço do ingresso era o que pesava desta vez fui “vítima” do horário do jogo, um jogo importante, que poderia ir ser decidido nos pênaltis não pode começar 21h50, não entendo mesmo esse horário, se o jogo não ia nem passar depois da novela, nem na tevê aberta, qual a justificativa para isso?

Estive tentado a ir por dias, mas pensava que não conseguiria pegar metrô, nem o ônibus que tenho que pegar depois do última estação. Um táxi desta estação até em casa em bandeira 2 não sai por menos de R$ 20.

Tive que mais uma vez me contentar em ver na tevê de casa, gritando como um louco.

Já vi muitos jogos no estádio, jogos importantes, jogos comuns, vitórias, derrotas, e volto a afirmar que o melhor lugar é lá, aquele clima, a emoção, a vibração da torcida, é incomparável.

Mas me nego a ir em jogo que comece depois das 21h, não por idealismo, mas porque é minha realidade.

Vi com minha namorada, no conforto do lar, mas não é o que me impede de ir aos estádios, mês passado vi Palmeiras x Santos no Pacaembu, numa quinta-feira fria e chuvosa. Às 21h.

Parabéns ao Palmeiras pela vitória, parabéns Marcão pelos 500 jogos, parabéns Felipão pela volta da raça, parabéns à torcida pelo comprometimento, vibração e que todos tenham conseguido voltar (bem) pra suas casas.

Palmeiras minha vida é você. Nos vemos em breve, ao vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário