9 de agosto de 2010

Carta de Repúdio

Nós, torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras, através deste documento, exigimos uma retratação pública ao senador Eduardo Suplicy que, em discurso sobre a Copa do Mundo de 2014, no Senado, em Brasília, fez o seguinte comentário falando em nome de nossa torcida:

“...Ora, essa é uma coisa para além dos partidos. Não importa se nós estamos hoje apoiando Aloizio Mercadante e se o Governador Alberto Goldman está apoiando Geraldo Alckmin. Geraldo Alckmin também torce pelo Santos. Nós, torcedores do Santos, eu e Aloizio; Romeu Tuma, pelo Corinthians; torcedores da Portuguesa, do Palmeiras, o que nós queremos é que São Paulo, que tem a maior rede hoteleira, o melhor sistema de transporte e de infraestrutura, possa realizar a Copa do Mundo. O que nós consideramos de bom senso é que, já que está pronto o Morumbi – o maior estádio que existe na nossa cidade –, vamos fazer todo o esforço para efetivar, Senador Romeu Tuma, este objetivo concreto.

Inclusive, avisei, há pouco, ao Presidente Juvenal Juvêncio este nosso objetivo e como nós queremos ajudar o São Paulo, com todos os demais times, a realizar o objetivo de, o quanto antes, termos o Morumbi pronto para receber os jogadores de todas as nações do mundo e os povos do mundo que, ao virem a São Paulo, irão fazer com que melhorem significativamente as condições para sempre termos muito mais espetáculos culturais em São Paulo, uma vida muito mais rica para todos nós, paulistas e brasileiros.”
Fonte: Site do Senado

Queremos esclarecer que jamais nenhuma entidade ligada a torcedores palmeirenses ou à Mídia Palestrina apoiou a candidatura do Morumbi a sediar a Copa do Mundo de 2014 na cidade de São Paulo. Como contribuintes brasileiros, somos totalmente contrários ao mau investimento do dinheiro público em uma obra não prioritária e sem demanda suficiente para justificar o investimento de mais de R$ 3.300.000,00 (três bilhões e trezentos milhões de reais) na linha 17 (Ouro) do Metrô que foi criada para melhorar o acesso ao Morumbi, visando a Copa de 2014.

Também não podemos aceitar a construção de um estacionamento em uma praça pública  de 50 mil metros quadrados em frente ao Morumbi, com o intuito de utilizar essa área da comunidade para beneficiar uma entidade privada.

Nunca apoiaremos esse tipo de atitude do governo que está prejudicando milhões de paulistanos por estar alterando todas as prioridades do transporte urbano da cidade e privilegiando interesses de terceiros.
Fica registrada a indignação de mais de 15 milhões de torcedores palmeirenses!

Para saber mais sobre o assunto entre no link abaixo no 3VV:
http://www.3vv.com.br/3vv/Documentos/43130bd5-a09a-47a7-b6e9-f77625ac23e2.pdf

Envie um email para o Senador: eduardo.suplicy@senador.gov.br

- Pró Palmeiras
- Estação Palestra
- 3VV
- Palmeiras Todo Dia
- A Palestrina
- Fanfulla
- Comunidade do Palmeiras no Orkut
- La Nostra Casa
- Rádio Palmeiras, uma Paixão Alviverde
- Mondo Palmeiras
- Nosso Palmeiras
- Verdazzo
- Ostentando a Sua Fibra!

Um comentário:

  1. O BLOG CHIQUEIRO VERDE APOIA ESSA POSTAGEM TAMBÉM.
    JÁ LINKEI, FIZ MEU COMENTÁRIO E ATÉ MANDEI UM EMAIL PARA ESSE INSANO SENADOR.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir