8 de junho de 2009

/// Assunto antigo, mas...

Assisti o programa Ooops da TV Uol e a chamada do programa é "Globo tira do vídeo logotipo do Baú", como escrevi no título do post esse é um assunto antigo, mas "graças" a presença do gordo fica parecendo novidade, ia comentar lá, mas que saco, ter e-mail do UOL pra isso é muito chato.

Abaixo o programa inteiro, se houver curiosidade assista, é muito bom, apesar do Feltrin claramente não dominar o assunto futebol:


Minha opinião:

Desde os anos 90 com a chegada da Parmalat e seu marketing ao Palmeiras, surgiram no Brasil os banners que ficam atrás dos jogadores nas entrevistas.

Desde então reparo e critico esse tipo de enquadramento nas entrevistas de futebol, penso que, principalmente a Globo, deveria mostrar num plano mais aberto para que essa exposição atraia patrocinadores para os falidos clubes brasileiros, que só estão abertos por falta de legislação que puna a má administração e a corrupção em entidades privadas.

Não coloco a Globo e as demais emissoras como culpadas desse rombo nas contas dos clubes de futebol, mas com certeza aliviaria o saldo negativo.

Resumindo, se você assistir as entrevistas pós jogo de todos os times do Campeonato Brasileiro em qualquer emissora verá que esse fato não é exclusivo da Globo e nem do Corinthians, só vem à tona pela curiosa associação de Silvio Santos com o time do Ronaldo e a exibição (ou não) de suas marcas pela emissora detentora dos direitos de transmissão de seus jogos.

2 comentários: