6 de maio de 2010

O dia que o Palmeiras se apequenou

Olha, pode parecer papagaiada, mas estava clara a merda que ia acontecer.

Fato 1 - Diego Souza abandonou o barco
Ele não está numa boa fase, ele brigou com a torcida (generalizo mesmo), ele está com a cabeça na Europa, mas ele preocupa os adversários, ele pode decidir um jogo, ele é referência e melhor que outros jogadores do elenco. Mas ele foi nosso Muller (lembrando o episódio de abandonar o Palmeiras na véspera de decisão na Copa do Brasil).

Fato 2 - Antônio Carlos treinou cobrança de penalidades.
Ok, era uma possibilidade e foi concretizada, mas um TIME GRANDE como o Palmeiras contra um time minúsculo tem que matar o jogo, fazendo um gol fora, se arriscando, mas marcando um gol, obriga o timinho a se desesperar. Bom e o melhor que o treino não serviu pra nada.

Fato 3 - Não há comando durante o jogo
Claro e perceptivo que o time do Palmeiras é um reflexo da diretoria, várias correntes políticas tentam comandar o "incomandável".

Fato 4 - O discurso não combina com a realidade
Antes do jogo, o Ewerthon (único que soube cobrar pênalti) deu uma declaração semelhante a essa para a Sportv: "O Palmeiras é grande e não vem pra se defender". Na saída do primeiro tempo o Lincoln falou que "o Palmeiras no segundo tempo voltará para matar o jogo". Não foi bem isso que aconteceu, né?

Fato 5 - Elenco fraco
Temos quase um time, Marcos, Danilo, Edinho e Maurício Ramos; Márcio Araújo, Pierre, Marcos Assunção, Cleiton Xavier e Lincoln; Ewerthon e Robert. Tirando esse sentimento ruim da desclassficação, a cabeça quente, eu acho que é um time bom, mas só, sem reservas.

Fato 6 - Preparo físico
Um time que não corre, não correu nada, lento, salvo dois, três lances de contra-ataque. Um jogador que só pode jogar um tempo (Lincoln). E ganham pra isso, treinam em dois períodos, a semana inteira. Inexplicável.

Parabéns para São Marcos, você e a torcida não merecem passar por isso.

#2002feelings

2 comentários:

  1. Disse tudo e mais um pouco.
    Só mais uma coisa:
    Chupa Belluzzo, Cippullo e cia.
    Felizes agora?

    ResponderExcluir
  2. É isso! Fomos vendidos a preço de banana nanica, visto que a banana maçã está muito cara. Rescindimos contratos com treinadores, jogadores, patrocinadores, mas, com quem deveríamos rescindir, não rescindiremos, pois já não somos donos do nosso cluce.
    É isso! Fomos vendidos a preço de banana nanica!
    Corja!

    ResponderExcluir